A não ser que você não esteja no twitter, facebook ou whatsapp, você deve ter visto uma imagem de um sapato de pomba na sua linha do tempo, certo? Muita gente fez piada e se divertiu com a ideia inusitada, acontece que pouca gente sabe qual a história por trás daqueles sapatos.
Você gosta de pombas?
É bem provável que se você perguntar isso por aí, receberá um sonoro “não” como resposta – ou, quem sabe, um simples “tanto faz” – mas esse não é o caso da japonesa Keiko Ohata, de 47 anos. Ela gosta tanto das aves que inventou esse sapato para tentar se aproximar delas.
Ela comprou um sapato normal, baratinho, e se pôs a criar a obra prima. Ela usou objetos de fácil acesso, pra não tornar a criação cara demais (tipo plásticos, feltro, isopor, fios…). Depois da ideia pronta, ela foi pra rua. No entanto, as pombas não curtiram muito os dois novos amigos e ignoraram a japonesa solenemente.
Quem adorou a ideia foram algumas pessoas que passaram na hora – alguns responsáveis pelas fotos que vocês possivelmente viram na internet. Os curiosos perguntaram a Keiko qual era a ideia por trás dos sapatos, e até jogaram comida nos pés dela para os bichos finalmente se aproximarem e ela ter um gostinho do que é ser amiga deles.
Que história, ein?
fonte: odditycentral