Como devemos andar vestidos, nossas roupas sempre recebem um cuidado especial, ou seja: são lavadas frequentemente. Mas existem outras peças de pano nas nossas casas que, por vezes, são bastante negligenciadas. Estou falando das roupas de cama!
Sua cama é muito, mas muito mais nojenta do que você imagina! Em poucas palavras, podemos dizer que é um aglomerado de fungos, bactérias, terra, suor, secreções, fezes, urina e pele morta – considere aqui que nós, humanos, perdemos cerca de 10 gramas de pele por dia, uma festa para os ácaros.
Além dessas 10 gramas de pele, pense também que, em média, nós produzimos cerca de 100 litros de suor por ano – o que seria cerca de 270ml por dia. Bom, agora pense em todas essas coisas mais aqueles lanchinhos que você come na cama… O que sua cama é? Um ambiente perfeito para fungos e bactérias!
A Dra. Lisa Ackerley, doutora em higiene e especialista em dettol, alerta para o fato de que, além de nojento, sua cama pode ser extremamente perigosa para sua saúde se a manutenção não for levada a sério.
Pense em tudo que você faz na cama! Além do óbvio, ela serve como mesa de refeições, sala de bate-papo, escritório… Suas visitas sentam na sua cama? Você sobe na cama com os pés sujos?
A Doutora da dicas de limpeza. Para começar, seus lençóis devem ser limpos, pelo menos, uma vez por semana. Roupas de dormir (pijamas, por exemplo) devem ser lavadas a cada três dias. Como não é fácil lavar um colchão ou travesseiro, a dica é apostar em capas de proteção, que podem ser lavadas ou descartadas com frequência. Se tiver animais de estimação, acostume-os em sua própria caminha.
Por fim, tome banho!
fonte: metro.co.uk