Já imaginou entrar em um hospital para ser atendido e descobrir que você esta morto? Bem, você na verdade está vivo, mas a sua documentação inteira diz que você está morto. E agora? Essa é a história de Juana Escudero, uma senhora espanhola que descobriu que estava morta há 7 anos atrás.
A confusão toda aconteceu quando outra mulher, também chamada Juana Escudero, morreu em Málaga. No entanto, nos trâmites burocráticos para o enterro da moça, o registro de Juana Escudero, de Alcalá de Guadaíra, acabou sendo usado erroneamente. A mistura de documentação acabou resultando no seguinte: enquanto, legalmente, a senhora Escudero de Málaga estava viva; Juana Escudero, de Alcalá de Guadaíra, que estava realmente viva, foi dada como morta.
Que confusão, não?
Escudero descobriu tudo isso há sete anos, mas não conseguiu ter sua documentação regularizada até agora! E não foram poucos os problemas, viu? A senhora teve problemas para provar que era viúva do seu marido, quando o homem faleceu. Ela também enfrentou uma luta para renovar a carteira de motorista… Isso sem mencionar que o Tesouro Nacional a acusa de roubo de identidade!
Achou dramático? Pois ainda tem mais: enquanto a mulher sofre com o governo para provar que está viva, com uma instituição ela não tem problemas: os bancos nem ligam, continuam mandando as faturas.