O futebol não é essencialmente um esporte violento, mas é um esporte de contato e não são raras as lesões causadas por esses contatos. O mundo já viu várias cenas assustadoras, mas um fato que aconteceu durante o campeonato indonésio chocou o mundo. Um jogador morreu depois de se chocar com um atleta da mesma equipe.
Choirul Huda tinha 38 anos e avançava em direção a bola para evitar a aproximação do time adversário. O zagueiro Ramon Rodrigues, que jogava pelo mesmo time de Huda, o Persela Lamongan, avançou também contra a bola com a mesma intenção. Os dois acabaram se colidindo, e Huda, infelizmente, não resistiu ao impacto.
Detik-detik tabrakan antara Choirul Huda dan Ramon Rodriguez: pic.twitter.com/lNafIPAECb
— Yudhistira (@kakyuds) 15 de outubro de 2017
Acredita-se que o jogador tenha sofrido traumatismo craniano ou alguma lesão no pescoço. Ele recebeu oxigênio ainda no campo e foi transferido para o Hospital Geral Dr. Soegiri Lamongan, mas não resistiu. Huda estreou no futebol profissional pelo Persela Lamongan, ainda em 1999, e nunca mais saiu do clube.
A partida continuou e o Lamongan ganhou por 2×0, tudo antes da confirmação da morte do jogador. O clube ocupa o meio da tabela no campeonato nacional.