Você gosta de café? Se sim, é provável que esteja por dentro de alguns dos problemas relacionados ao uso prolongado da bebida, né? O principal deles é, para muitos, a coloração meio amarelada que o café causa aos dentes. Se você adora café mas não curte clarear os dentes – ou não tem dinheiro sobrando pra isso – saiba que café amarela os dentes, a longo prazo. E, pensando nisso, David e Adam Nagy, dois irmão eslovacos, criaram um café transparente.
A formula da obra, obviamente, eles não revelam. Mas garantiram que o café transparente é composto apenas de café de variedade arábica, água pura, sabores artificiais e adoçantes. Quem provou, divide opiniões. O pessoal do Metro classificou a bebida como uma espécia de “água aromatizada”, já o pessoal do Evening Standard gostou do sabor forte de cafeína, mas destacou que a bebida é fria.
O projeto foi batizado de CLR CFF – “clear coffee”, sem as vogais – e não começou muito bem, apesar do final satisfatório. É que os irmãos Nagy tentaram financiamento coletivo no site indiegogo, mas conseguiram apenas 466 euros, quando a meta era de 35 mil euros. Mesmo assim, eles deram continuidade ao projeto e agora o CLR CFF está disponível no Reino Unido e Eslováquia pela bagatela de 5,99 euros – algo em torno dos 20 reais. Já pensou pagar 20 reais por 200ml de café?