Você é daqueles que sempre tem opinião para tudo, mesmo que isso signifique julgar alguma situação sem ter as informações necessárias? Bom, se a resposta for sim, saiba que você pode estar colaborando para um ciclo vicioso de julgamento nas redes sociais que, no fim, acabam se revelando injustos. Mas por que dizer tudo isso? Uma mulher norte-americana, Molly Lensing, passou por uma situação desagradável que preferia esquecer.
Essa foto, que foi compartilhada nas redes sociais, mostra Molly sentada ao celular enquanto sua bebê, de apenas 2 meses, dorme no chão. A imagem, sem maiores explicações, claro, gerou diversas críticas. Principalmente pela legenda: “quem deixa um bebê no chão???”, em tradução literal.
Mas e se a história tivesse uma explicação? Bom, a empresa Delta Airlines tomou para si a responsabilidade pela cena. Acontece que Molly estava no aeroporto ha dias esperando seu vôo, sendo forçada a dormir no chão com sua bebê. No momento da foto, ela havia acabado de levantar e, numa medida já desesperada, tentava entrar em contato com os pais pedindo que a buscassem de carro (ainda que a distância fosse longa).
A Delta Airlines limitou seus comentários sobre o caso a um pedido de desculpas, e promessas de melhora, mas em relação ao constrangimento de Molly, nem uma palavra.
[MY AJC/KELLY YAMANOUCHI]