O The Independent publicou um estudo no mínimo curioso sobre a vida sexual das pessoas. Segundo Steven Arnocky, que é professor de Psicologia da Nipissing University, no Canadá, e autor da pesquisa, existe uma relação real entre o formato da sua cabeça e a sua vida sexual.
457 pessoas, entre homens e mulheres, participaram do estudo – todos estavam em algum relacionamento durante a pesquisa. O que se descobriu, simplificando as coisas, é que pessoas com rostos mais largos e redondos costumam ter desejos sexuais mais intensos, enquanto pessoas com o rosto mais “curto” experimentam desejos sexuais menos intensos. E a descoberta vale tanto para homens quanto para mulheres, ta?
Mas se a sua curiosidade for específica sobre os homens… Aqui vai: segundo a pesquisa, homens com rostos maiores costumam ter uma relação mais harmoniosa com sexo casual e também tendem a ser mais infiéis.
A pesquisa, apesar de pegar alguns de surpresa pelo tema, não é exatamente uma novidade. Por exemplo, estudos anteriores já revelaram que homens com testas maiores e rostos mais redondos tem tendências mais agressivas e dominadoras, além de serem menos éticos.