Relacionamentos amorosos costumam ter sempre aquela sequência de fatos: no começo, um casal apaixonado e cheio de vontade de fazer sexo; depois de um tempo, um casal apaixonado, mas cheio de rotina, estresse, cansaço, e que geralmente diminui bastante a frequência do sexo.
E isso pode ser um problema (a menos que você seja assexuado, nesse caso, você provavelmente não vai sentir a menor falta). Jill Blakeway é o que se pode chamar de “especialista do sexo”, ela escreve livros a respeito e atende pessoas sem libido em sua clínica de acupuntura. Ela revelou, em um recente estudo, que cerca de 40 milhões de norte-americanos estão em um relacionamento sério, mas sem praticar sexo.
Isso tudo nos leva a uma questão: o que acontece para essa falta de animo entre quatro paredes? Blakeway listou três dos principais motivos, segundo seus próprios clientes:
Exaustão:
É comum que a exaustão comece a se tornar cada vez mais evidente e inevitável conforme o tempo passa. Dormir, aos poucos, se torna a única coisa que realmente pode te deixar animado. Então, a dica é: pare de guardar o sexo para a noite. Temos essa cultura de que sexo se faz na cama, antes de dormir, mas alguns casos exigem que essa rotina seja virada de ponta-cabeça. Quando o momento aparecer, use! Aos poucos o sexo vai voltar a fazer parte da vida do casal.
Estresse:
O estresse é um verdadeiro vilão na relação a dois, isso porque essa sensação dificulta a nossa percepção de estímulos prazerosos. Por isso, quando você está estressado, não tem beijo que desperte o libido. Para essa situação, a dica é: tome cuidados com sua saúde emocional, yoga, terapia, acupuntura e outros métodos podem ajudar.
Autoestima:
Somos bombardeados diariamente com diversas projeções do que “deveríamos ser” mas que nunca seremos capazes de nos tornar. Para mulheres, a exigência social é ainda mais cruel. Então é preciso diálogo, muito diálogo! Precisamos entender que essa indústria que fabrica “padrões de beleza” nos faz mal, e que não devemos pautar nossas vidas em função dela.
A relação a dois é sobre intimidade, confiança e prazer, assim como o sexo deve ser entre duas pessoas que aceitaram o desafio de viver a dois.
fonte: motto.time