Usar uniforme nem sempre é um sonho de consumo, mas quando o assunto é esporte: não tem quem não vista uma camisa com pouco orgulho. Se o assunto for futebol, então… Pensando nisso, o The Telegraph divulgou sua tradicional lista das camisas mais bonitas do futebol mundial. Vamos a elas:
15º lugar: Bayern de Munique (Alemanha)
O clube alemão acertou ao investir na camisa de nº 2 e, segundo o jornal inglês, a camisa merece a 15º posição no ranking.
14º lugar: Benfica (Portugal)
A ousadia em apostar nas tradicionais golas para seu uniforme principal garantiu ao Benfica a 14º posição neste ranking.
13º lugar: Brondby (Dinamarca)
O modesto time dinamarquês encantou com as listas amarelas nas mangas azuis. Aliás, amarelo e azul é uma combinação que funciona, não?
12º lugar: América (México)
O diferencial da camisa do time está nos detalhes e na escolha de cores, que remetem a cultura asteca. Para a redação do The Telegraph: tiro certeiro!
11º lugar: Nacional (Uruguai)
Simples? Talvez, mas elegante o suficiente para marcar presença no ranking. Cabe uma curiosidade: você sabia que o nacional é o maior campeão uruguaio da história? São 46 títulos.
10º lugar: Nagoya Grampus (Japão)
O jovem clube japonês decidiu homenagear seu primeiro uniforme neste ano em que completa 25 anos de existência.
9º lugar: Inter de Milão (Itália)
As mangas dividem opiniões, mas conquistaram o jornal britânico.
8º lugar: MLS All-Star 2017 (EUA)
A camisa foi inspirada no uniforme usado pela seleção norte-americana durante a Copa do Mundo de 1994, realizada no país.
7º lugar: Orlando Pirates (África do Sul)
A aposta do clube em ressuscitar as listras da Adidas agradou, principalmente a forma minimalista como foi feito.
6º lugar: Vancouver Whitecaps (Canadá)
Outra camisa minimalista que agradou nos detalhes. Esses triângulos azuis foram pensados para representar as chuvas que são característica marcante na cidade canadense.
5º lugar: Lyon (França)
A aposta em recriar um clássico foi suficiente para garantir um lugar na lista para o time francês. O jornal britânico ainda destacou a beleza das meias do clube.
4º lugar: Aberdeen (Escócia)
O jogo de cores azuis foi a cereja que faltava nesta camisa que remete ao período mais glorioso do clube: a década de 80.
3º lugar: Vitesse Arnhem (Holanda)
Uma escolha pouco popular, é preciso dizer. No entanto, o The Telegraph pareceu encantado com a lista diagonal, embora tenha destacado que ela é fina demais.
2º lugar: Flamengo (Brasil)
A camisa não é tão diferente das anteriores, mas o detalhes dos botões na gola não passaram desapercebidos e garantiram ao rubro-negro o segundo lugar.
1º lugar: Vélez Sarsfield (Argentina)
Os hermanos garantiram o primeiro lugar da lista com as três camisas para a temporada. Segundo o jornal britânico, não existe trio de camisas mais bonita no futebol mundial.