O corpo humano é certamente uma das coisas mais impressionantes existentes na natureza. Nosso corpo é tão complexo que até hoje a ciência ainda não o “dominou” por completo, sendo sempre surpreendida por descobertas inesperadas.
Com certeza, você sabe da importância dos nossos órgãos, né? Somos frequentemente lembrados da importância de nossos corações e cérebros. Não atoa, os dois são devidamente protegidos atrás de ossos: no caso do cérebro, o crânio e, no caso do coração, nossas costelas. Mas o que acontece se o coração não esta ali?
Essa é a situação de Virsaviya Borun-Goncharova, uma menininha de 7 anos que nasceu com uma condição raríssima que fez com que seu coração se desenvolvesse na direção de sua barriga, completamente exposto.
Desconhecida por muitos, a Síndrome Torácica-Adbominal (também chamada de Pentalogia de Cantrell) atinge, em média, um a cada 1 milhão de bebês nascidos. Ou seja, é uma condição muito rara!
Apesar de sua condição, Virsaviya leva uma vida normal. Ela é uma criança bastante ativa que gosta de correr, dançar, brincar… Mesmo com sua pouca idade, a menina já entende sua situação. “Quando eu vou me vestir, eu coloco roupas leves e macias, para não machucar meu coração. Eu ando por ai, pulo, voo, corro. Eu não deveria correr, mas eu amo correr”, ela disse em entrevista.
https://www.youtube.com/watch?v=k2W1Ted_w4s
Virsaviya nasceu na Rússia, onde os médicos disseram para sua mãe se preparar para o pior. Na esperança de conseguir uma cirurgia, ela e sua mãe viajaram para os Estados Unidos, onde vivem hoje. No entanto, os médicos lá também não pareceram muito otimistas com a cirurgia, porque Virsaviya tem problemas com sua pressão arterial.
fonte: mirror