Você já se perguntou sobre qual é papel representado pelo cachorro-quente no mundo da culinária? Popular pelo sabor e, por que não?, pelo preço, a iguaria faz a alegria de muitos brasileiros. Mas não é só por aqui que a invenção tem fãs, nos Estados Unidos, por exemplo, os Hot Dogs também são lanche simples e adorados.
E foi por lá que a polêmica foi reacendida… Afinal, cachorro-quente é sanduíche ou não? Tudo começou quando o jornal Louisville Courier-Journal resolveu publicar uma retratação por ter se referido ao delicioso como sanduíche por 10 vezes. Começa com “nas seguintes datas, o Courier-Journal incorretamente se referiu aos cachorros-quentes como sanduíches”, e dez ocasiões foram listadas.
Não precisamos dizer que isso foi suficiente pra que a guerra fosse instaurada, né?
De um lado, aqueles que afirmam que um sanduíche é formado por duas fatias de pão e recheio. O que desclassifica o cachorro quente, que na verdade é formado por apenas um pão, aberto no meio. Mas, por outro lado, a galera que afirma que o cachorro-quente cumpre bem a função de um sanduíche: ser um lanche simples, feito com pão e que exija apenas uma das mãos para ser degustado.
A briga é boa, de qual lado você está?