Quem tem gato sabe que nem sempre pega-los no colo é uma ideia muito boa, ou segura. Gatos são animais bastante complexos e de personalidade muito forte, então quando você da a sorte de ter um que adora um colo… Você aproveita! E foi isso que essa russa decidiu fazer quando percebeu que Tihon era do tipo que curte um xamego.
O “problema” é que Tihon é da raça Maine Coon, conhecida por atingir tamanhos enormes (até 120 cm!!!!!!), e com isso, a cena dele no colo é, no mínimo, engraçada de ver. Mas isso não diminui a fofura da cena! A dona do Tihon não teve o nome revelado, mas contou ao site lovemeow que Tihon, apesar de enorme, é super manso, tranquilo, quieto e carinhoso.
Aliás, essa é uma característica da raça. Apesar de atingirem tamanhos incomuns para gatos domésticos, os maine coon costumam ser bastante dóceis e tem a característica de não atacar. Então, o medo que se tem em um primeiro contato, normalmente, passa depois que você passa algum tempo com o bichano.
No Brasil, a raça existe desde a década de 90, quando seus primeiros filhotes foram trazidos para o país. Hoje, diversos gatis oferecem esses animais a preços que variam entre R$ 2 mil e R$ 7 mil. As chances de conseguir um animal puro dessa raça sem ser através de compra, infelizmente, é baixíssimo já que, por ser um animal de preço alto, sua população é controlada.