A cidade chinesa de Wuhan não é o que se chamaria de cidade pequena. Pelo contrário, o lugar conta com mais de 10 milhões de habitantes… E com tanta gente, não é difícil imaginar a quantidade de acidentes de trânsito que deve acontecer por lá, né? Pensando nisso, o governo resolver apelar para um método pouco convencional: catracas na calçada.
A medida conta basicamente com a instalação de catracas que apenas permitem a passagem de pedestres enquanto o semáforo está fechado para os carros. A ideia dividiu opiniões, mas parte das críticas se refere ao tamanho das catracas.
Como da para notar nas fotos, a estrutura tem uma altura bem pequena, principalmente se considerada a estatura média dos chineses, o que tem gerado questionamentos. Alguns chineses defenderam que quem quiser furar o sinal basta pular a catraca. Mas o governo Chinês respondeu dizendo que foram instaladas várias câmeras, então… quem quiser se arriscar, vai ter que se expôr.
Literalmente, já que existem monitores instalados na frente das catracas, para que os apressadinhos possam ser vistos por todo mundo.
Apesar disso, o governo confirmou se tratar de uma medida experimental. Mas adiantou que, caso funcione e dê bons resultados, a ideia pode ser levada a outras cidades do país.
fonte: cgtn; odditycentral