Xu Xiaochun, um cientista chinês e chefe executivo do grupo Boyalife, afirma já ter recursos para executar a clonagem humana, mas tem medo da reação do público. No entanto, em Tianjin, na China, a empresa já começa um projeto ousado de clonagem de animais. A expectativa e, em 2020, conseguir clonar milhares de animais por ano.
A Boyalife, em associação com a Sooam e a Academia Chinesa de Ciências, também prevê que será capaz de clonar animais de alta performance atlética, como cavalos de corrida ou cães policiais, além de animais domésticos.
A empresa tem tido cautela por medo de reações negativas, por conta de controvérsias éticas e/ou morais, mas se mostra confiante que com as mudanças sociais, tudo será possível em breve. Além disso, a Boyalife afirma que já possui tecnologia suficiente para o procedimento.
A empresa também chama a atenção para os benefícios possíveis da aprovação desse tipo de tecnologia. Imagine recuperar animais extintos há décadas? Além disso, também abriria novas possibilidades, como o nascimento sem o método tradicional, mas pela amostra de genes.
O assunto é controverso e com certeza levará anos em discussão. Mas e você, o que acha?
[fonte: dailymail]