Muitos médicos já afirmaram que a masturbação não representa risco a saúde, e isso é verdade. No entanto, algumas práticas associadas a masturbação podem sim levar a óbito. E é isso que vem acontecendo na Alemanha. Em média, cerca de 100 pessoas morrem por ano em decorrência de “aventuras” durante a masturbação.
Segundo o médico legista Dr. Harald Voss, uma das principais causas de morte é a falta de ar. Algumas pessoas se sufocam tentando aumentar o orgasmo obtido durante a prática. Por exemplo, um caso divulgado pelo Metro: um homem foi encontrado coberto de queijo, com um saco plástico na cabeça, além disso ele usava uma meia calça, roupa de mergulho e uma capa de chuva. Seu corpo foi encontrado em frente a um aquecedor ligado.
Para Voss, o número de mortes causadas do por asfixia durante a masturbação deve ser ainda maior. O médico acredita que por constrangimento algumas famílias decidem não divulgar as circunstâncias em que a morte aconteceu. A morte é maior entre homens, embora também haja registros de mulheres mortas por asfixia durante a masturbação – acredita-se que isso se deve ao fato das mulheres serem mais conscientes.
Recentemente, por exemplo, um jovem teve sua morte declarada por eletrocussão. Mas os socorristas tiveram dificuldade em definir a causa da morte, isso porque o jovem estava se masturbando com luzes natalinas grudadas nos mamilos. Acontece que, por vergonha, a mãe removeu o acessório antes da chegada dos profissionais. Naquele caso, as marcas no peito do rapaz acabaram forçando a mãe a ter que explicar.
Alguns fatores confirmam que a morte se deu por uma busca de intensificação de orgasmo. São elas: espelhos, orgãos sexuais expostos, sacolas plásticas na cabeça e ausência de indícios de suicídio, como uma carta, por exemplo. Diante de tudo isso, vale o aviso: acidentes acontecem. Então… mesmo durante momentos de curtição, tomem sempre cuidado e evitem coisas que possam oferecer risco. Certo?