Se você já parou para observar, deve ter notado que, em geral, pessoas asiáticas não costumam ter problemas de obesidade. Estatisticamente falando, os povos asiáticos são os mais magros da terra. Talvez algum desavisado possa pensar que se trata de herança genética, mas essa seria apenas uma forma de se eximir da culpa. Porque a magreza dos asiáticos está muito mais ligada aos seus hábitos, sua própria cultura.
1. Atitude em relação a comida
Se formos comparar os hábitos alimentares entre os povos ocidentais e os povos orientais, perderemos feio no quesito qualidade. Isso porque temos uma relação muito particular com a comida, e nem sempre fazemos questão de saber a origem do que ingerimos. Em resumo, eles comem melhor e em menos porções do que nós.
2. Tipos de alimento
Você bem deve saber que, em muitos países asiáticos, o consumo de frutos do mar é altíssimo: uma carne, majoritariamente, magra. Além disso, os asiáticos preferem o cozimento a vapor ou fervura, dispensando muitas vezes as nossas adoráveis frituras. Como se não bastasse, eles consomem verduras e vegetais com muito mais frequência que nós.
3. Alimentos probióticos
Você sabe a função dos probióticos? Eles servem como um ajudante na hora de se livrar da gordura visceral – aquela que se acumula entre os órgãos do abdome e colaboram para a formação da pansa. Por lá, o consumo de alimentos de lacto-fermentação é favorável para isso.
4. Chá
Muitos países asiáticos tem como parte da cultura o consumo de chá, o que substitui muitas vezes o consumo de bebidas frias – como suco, refrigerante, água – durante as refeições.
5. Caminhadas e meditação
É como diz o ditado: mente sã; corpo são. E a máxima vale por lá.
fonte: brightside