Você provavelmente já viu o vídeo em que um leão-marinho abocanha o vestido de uma criança e a arrasta para dentro d’água, né? Mas você sabe o que realmente aconteceu no momento em que o vídeo foi filmado? Para entender o que houve, é preciso voltar um pouquinho no tempo.
O momento em que a criança é puxada é assustador, tamanha a força do animal, mas o ataque poderia ter sido evitado. Segundo Andrew Tites, professor e pesquisador da vida marinha na Universidade da Colúmbia Britânica, o animal provavelmente nem sequer tinha a intenção de machucar a criança, mas provavelmente confundiu o vestido da menina com comida.
E aí chegamos no ponto principal. O leão-marinho em questão estava em seu habitat natural e foi importunado por humanos que queriam uma atração. Além de disparar fotos e tentar interagir com o bicho, as pessoas também estavam jogando comida em direção a água – algo que é amplamente divulgado como proibido de ser feito. E por isso, o bicho deve ter avançado no vestido branco da criança. Um problemão que poderia ter sido evitado!
fonte: theguardian