Para muitas pessoas, o dia não começa antes de um cafézinho. O culto ao café é algo muito popular em vários lugares do mundo, mas não são apenas os consumidores que levam o grão a sério, você sabe o que são baristas? Esses profissionais trabalham diretamente com café, criando novas bebidas, novas formas de se consumir café – e isso só para dizer o mínimo.
Mas os baristas dessa lista tem algo incrível a seu respeito: eles fazem obras de arte com café, é sério! Olha só!
1. Kangbin Lee, Coréia do Sul
Lee é barista há mais de uma década e dono do C. Through Coffee Shop, em Seul. Em suas criações ele usa a técnica “cremart”, e vamos combinar? Da até dó de tomar o café!
2. Mattsun, Japão
Mattsun começou a “brincar” com café em 2009, quando trabalhou em um restaurante italiano. Mas apenas em 2011 recebeu reconhecimento, quando participou de uma espécie de festival de baristas.
3. Nowtoo Sugi, Japão
Sugi, por incrível que pareça, não vive do café, mas faz isso tudo aí em cima por hobby.
4. Kazuki Yamamoto, Japão
Como destruir a arte de Yamamoto bebendo o café? Talvez por isso, os relatos de clientes que acabam desistindo de tomar suas bebidas são tantos.
5. Mason Salisbury, Estados Unidos
Conhecido como “rainbow coffee”, as obras de Mason costumam ser bastante coloridas e descontraídas. O barista usa o estilo folha com espuma colorida.
6. Melannie Aquino, Estados Unidos
Recentemente eleita a melhor artista de café do mundo, Melannie é conhecida por representar personagens famosos em suas obras.
7. Emily Coumbis, Austrália
Emily tem apenas 25 anos e é uma das profissionais por trás do Piggy Back Cafe, em Brisbane. A barista já é a queridinha de muitos e direciona US$1 de todo café que vende para organizações sem fins lucrativos. Se você considerar que ela faz, em média, mais de 300 xícaras por semana….
8. Michael Breach, Estados Unidos
Breach não é nenhuma novidade para quem acompanha esse mundo. O cara é famoso por criar retratos de pessoas famosas em suas xícaras. O resultado é sempre impressionante! Para se ter ideia, ele é conhecido como “Da Vinci do Café”. Não é pouca coisa!
fonte: oddee