A tecnologia, chamada Electrick, foi desenvolvida por cientistas da Carnegie Mellon University, na Pensilvânia, e teve os resultados publicados em um artigo de acesso público. O spray consiste num material à base de carbono capaz de conduzir eletricidade. Quando aplicado a um objeto, permite-o conduzir a eletricidade. Ao aplicar eletrodos ao objeto e, em seguida, medir a tensão em pontos diferentes, a posição do dedo de uma pessoa pode ser rastreada.
O spray pode ser aplicado a uma variedade de objetos, desde brinquedos de plástico até capinhas de smartphones, e até mesmo a gelatina.
m seu artigo, os pesquisadores observam que a tecnologia de touchscreen moderna não é adequada para grandes aplicações, como uma mesa. Usando Electrick, no entanto, coisas tão grandes quanto uma parede podem ser feitas sensíveis ao toque, com um toque de um dedo ligando ou desligando uma luz, por exemplo.
A equipe também disse que seu processo é compatível com métodos de fabricação regulares, como revestimento de spray ou fundição, e até mesmo impressão 3D. Isso significa que há uma enorme variedade de objetos que podem se tornar sensíveis ao toque, com pouca tecnologia adicional necessária.
A equipe afirma não ter encontrado nenhum desgaste em qualquer dos objetos que eles fizeram, com alguns usados até 896 vezes por participantes. Eles apontam, no entanto, que não sabem como o revestimento irá suportar elementos como chuva, por exemplo. No entanto, é um bom começo para uma ideia legal.
fonte: ifliscience