Sabe aquelas coisas que você escuta, acredita e passa para frente? Bom, algumas coisas, por mais propagadas que sejam, não passam de informações falsas. Eu sei que é bizarro acreditar que, por exemplo, coelhos não comem cenouras, e que, na verdade, esse alimento faz mal para os bichinhos. Mas essa é a verdade!
Assim como esse fato, outros são espalhados geração após geração e acabam ficando penetrados no nosso senso comum, a ponto de nos fazer deixar de questiona-los. Vamos descobrir mais alguns?
1. A muralha da China é a única obra humana que pode ser vista do espaço
Na verdade, muito pelo contrário! O material usado na construção dessa enorme muralha tem cor semelhante ao da terra que a circunda e, por isso, a sua visualização do espaço é um pouco prejudicada. Por exemplo, certas estradas e barragens podem ser melhor visualizadas do espaço!
2. Cenouras fazem bem para vista
Na verdade, a origem desse boato se deu durante a Segunda Guerra Mundial. Na época, os exércitos britânicos não queriam que descobrissem que eles possuíam radares, então espalharam o boato de que a boa visão de seus soldados era graças ao consumo de cenouras. Todo mundo acreditou.
3. Lápis eram feitos de chumbo
Isso é parcialmente verdade. Na verdade, o interior sempre foi de grafite. O revestimento exterior, durante algum tempo, foi feito de chumbo.
4. Ingerir açúcar deixa as pessoas energizadas
Essa é dura de acreditar, mas na verdade, não. A energia é apenas efeito placebo, e isso já foi provado.
5. A cor vermelha atrai touros
Isso é até impossível, já que touros são daltônicos. Na verdade, o que atrai os animais é o movimento, e o estresse os motiva.
6. Glutamato monossódico faz mal
Na verdade, não faz mal. E também não faz bem.
7. Computadores da Apple são imunes a vírus
Não compre seu computador baseando-se nessa informação, porque ela é falsa. Na verdade, menos pessoas possuem computadores com o sistema operacional da apple, o que diminui o interesse de desenvolvedores de vírus.
8. A memória de peixinhos dourados dura apenas 8 segundos
Não vai acreditando nisso… Esses bichinhos tem uma memória bastante boa e podem ser até treinados.
9. A sensibilidade a sabores não é dividida por zonas na língua
Seu mundo está prestes a desmoronar, eu sei. Mas essa é a verdade! Nossa língua percebe sabores igualmente em todas as suas regiões. Doce, azedo, salgado… Tudo é compreendido em todas as regiões da língua. Então, sim, aquele gráfico que você viu na escola está errado.
Faça um teste, toque com a ponta da língua em um pouco de sal e veja se você sente ou não o paladar salgado na zona que deveria, supostamente, ler apenas o doce.
10. Você foi o espermatozoide mais rápido
Errado de novo. Você deve ter sido um dos mais lentos, na verdade. Isso porque é preciso que, antes de você, outros espermatozoides tenham se sacrificado para desgastar a camada externa do óvulo, tornando-a penetrável. E aí, e só aí, você apareceu.
fonte: list25