O ser humano é impressionante, certo? Somos sempre surpreendidos com nossas próprias capacidades. Quantas vezes ouvimos que “nunca” vamos conseguir algo, mas provamos o contrário?
É essa a história de Christina Santhouse. Quando tinha apenas 8 anos de idade, a jovem precisou ser submetida a uma cirurgia que removeria metade do seu cérebro. Christina sofria de uma doença rara que chegava a causar 150 convulsões na jovem, por dia! A única saída era a remoção da metade direita de seu cérebro.
É claro que depois da cirurgia, muitos médicos, alertaram a família de que Christina jamais seria “normal” e que as sequelas a acompanhariam. Mas eles nunca imaginaram que ela mostraria que era tão “normal” quanto qualquer um.
A cirurgia foi um sucesso, mas deixou sequelas. Christina perdeu bastante da coordenação motora do seu lado esquerdo e teve sua visão comprometida. Mas a jovem estava feliz de não lidar mais com convulsões e manteve o foco.
Christina precisou de acompanhamento para retomar a vida, mas hoje é completamente independente. A jovem dirige e tem sua licença, tem casa própria, é casada e agora concluiu o curso de mestrado em patologia da fala.
Assista o vídeo em que ela conta sua história:
fonte:goodnewsnetwork