Esse é daquele tipo de notícia que nos renova a esperança no ser humano, afinal de contas, em meio a tanta coisa ruim e maldade , é inevitável não se impressionar com atitudes íntegras. O caso aconteceu Tailândia.
Aos 44 anos, Woralop já havia se habituado a viver nas ruas. Ele carregava no bolso uma quantia equivalente a 10 centavos, provavelmente encontrada no chão. Um belo dia, o senhor encontrou na rua uma carteira recheada de cartões de crédito e uma quantia equivalente a cerca de R$ 1,800 mil. Ao invés de gastar o dinheiro, no entanto, o homem teve a nobre atitude de entregar à polícia para que localizassem o dono.
A polícia conseguiu encontrar Niity Pongkriangyos, o dono da carteira. Niity, que é empresário, impressionado pela história, conseguiu um emprego para Woralop e providenciou um quarto para o homem nas acomodações da empresa. Agora, Woralop, um ex-morador de rua, recebe mensalmente uma quantia equivalente a R$ 1,300 mil.
A história foi compartilhada nas redes sociais e chamou a atenção da mídia. Em entrevista, Niity se mostrou muito impressionado com a história e admitiu que, se fosse ele morando na rua, não teria devolvido uma carteira se encontrasse. Woralop demonstrou sua gratidão.
[metro]