Quantos anos você tem? Durante toda a sua vida, quais os casos de morte mais inusitados você já ouviu falar? Com certeza, morte por chupão não entra na lista. Certo? Mas, acredite, isso pode acontecer!
Em 2009, uma mulher de 44 anos ficou parcialmente paralisada por conta de um chupão no pescoço. O caso da neozelandesa foi publicado no New Zealand Medical Journal e tratado como uma condição rara – ou seja, pouca gente se alarmou.
Agora, mais de meia década depois, um caso no México voltou a chamar atenção mundial. Segundo publicações, um jovem chamado Julio Gonzalez Macias, de 17 anos, morreu depois de sofrer um AVC provocado por um chupão de sua namorada no pescoço.
O garoto não pareceu sentir nada no momento em que recebeu o chupão. Horas mais tarde, já em casa, sentado a mesa para o jantar, começou a se sentir mal e sofrer convulsões. A emergência foi acionada, mas infelizmente já era tarde. O adolescente não resistiu.
Mas como isso acontece?
A sucção produzida na área do pescoço durante um chupão é capaz de provocar um coágulo sanguíneo. No caso do jovem mexicano, esse coagulo acabou subindo até seu cérebro graças a corrente sanguínea e provocando derrame.
[hypescience]