Você sabe o que são safaris? O modelo, comum na África, permite que visitantes transitem em meio aos animais que vivem em liberdade. Na China, uma Zoológico funciona de forma semelhante e, assim como nos Safaris, os visitantes são orientados a permanecer no veículo para não correr riscos.
Infelizmente, uma moça chinesa acabou perdendo a vida por não seguir essa orientação. Por algum motivo, ela abandona o carro em um momento do passeio – acredita-se que ela discutia com o marido na ocasião – e, em questões de segundos, ela é arrastada por um tigre. Na hora do ataque, o homem ,com quem ela supostamente discutia, também abandona o veículo na tentativa de resgata-la. Um outra senhora que vinha no carro atrás, também sai em defesa da mulher.
O desfecho é trágico. A primeira mulher foi salva e segue internada, mas a segunda, que saiu do carro para defender a primeira, foi arrastada por um segundo tigre e morta.
O Zoológico permaneceu fechado nos dois dias seguintes ao acidente, mas não se pronunciou sobre o caso e afirmou que o fechamento do parque se deu por previsão de chuva, não pelo acidente.