O mundo caiu de joelhos frente ao jogo Pokemon Go, desde o último dia 6 de julho. Desenvolvido sobre uma franquia famosíssima no mundo todo, o game trabalha com uma realidade virtual que se mistura com a realidade.
Para ter ideia, o jogo nem foi oficialmente lançado no Brasil, mas isso não impediu brasileiros de baixarem o aplicativo e começar as aventuras.
A proposta é simples, você deve ser um treinador pokemon e capturar pokemons. Para isso, usando o GPS e a câmera do celular, você é capaz de encontrar as criaturas em espaços reais.
É claro que brincando com a realidade e 9,5 milhões de jogadores, o jogo acabou promovendo situações muito inusitadas (algumas bizarras), e você confere 10 delas aqui.
1. A menina que encontrou um corpo
Shayla Wiggens, de 19 anos, caminhava próximo a um rio em busca de Pokémons de água, quando encontrou um corpo. A jovem chamou a polícia, que investiga o caso, mas não se abalou e segue buscando pokemons.
2. Descoberto traindo a namorada
Evan Scribner traía a namorada com sua ex, quando entrou no jogo para capturar um pokemon. O jogo trabalha com GPS e mapeia as atividades dos jogadores geograficamente. Quando a sua namorada entrou no jogo e viu que Evan havia visitado sua ex, ele não soube explicar o motivo e elevou um pé na bunda.
3. Jogadores com depressão e ansiedade revelam efeito terapêutico
A ideia fundamental do game é te incentivar a caminhar por ruas em busca de pokemons. Isso, associado ao assunto comum, tem motivado diversos jovens com depressão e ansiedade a enfrentarem as ruas.
Ari, uma jovem da Flórida, afirma que há meses evitava sair de casa, mas com o lançamento do jogo, ela precisou ir as ruas para capturar novas criaturas. Depois de caminhar por horas, ela acabou se dando conta e percebeu que gostava. Além disso, ela afirma que o jogo a coloca em situações de interação social que ela evitaria em outras circunstâncias.
4. Furtos
O jogo te faz andar distraidamente por ruas, enquanto encara o celular. Isso acaba facilitando a vida de pessoas mal-intencionadas. Já foram diversos casos de roubo, ao redor do mundo, registrados enquanto os jogadores estavam imersos no aplicativo.
Esses três da foto buscavam pokemons em locais isolados e ficavam esperando os desavisados aparecerem. Foram presos, os três.
5. Acidentes
Ao redor do mundo, alguns acidentes já vem sendo relacionados ao jogo. Não seja uma das pessoas que joga enquanto dirige. Ok?
6. Locais estranhos
O jogo pode te levar a locais bem inusitados. Desde sex shops até museus, ou cemitérios.
7. Pokemon Go vs. Tinder
Mesmo tendo sido liberado apenas em 3 países oficialmente, Pokemon Go já é um dos aplicativos mais populares do mundo. O jogo prova que o pessoal quer encontrar pokemons muito mais do que namoro.
Estima-se que após o lançamento mundial, o jogo vai mudar o rumo da tecnologia de aparelhos móveis.
8. Serviços pegam carona
Já pensou ser um taxista que dá carona para treinadores pokemon?
9. Pokestop
No jogo, de tempos em tempos, você precisa ir até um Pokestop, ou Gym, para realizar algumas ações. Graças ao mapa da produtora do game, alguns desses lugares caíram em estabelecimentos reais. Imagine você ter uma cafeteria e de repente, sua cafeteria virou um Pokestop. Esses estabelecimentos viram um mar de gente chegando na porta.
Além disso, pelo app você pode contratar o pokestop por um período. Ou seja, vamos supor que você tenha uma lanchonete. Você pode transformar a sua lanchonete em um pokestop.
10. Realidade aumentada
Pokemon Go, em si, não tem uma tecnologia tão refinada assim. No entanto, o uso da Realidade Aumentada tem chamado a atenção e não é de se imaginar que outras produtoras estejam analisando o seu uso.
[Oddee, ListVerse, Recode, BGR]