Esse rapaz da foto é Mitch Hunter. Um cara normal, com seus compromissos, gostos, interesses e sonhos. Ele não poderia saber, mas durante o exercício da função, ele sofreria um acidente que mudaria para sempre a sua vida.
Aos 21 anos, Mitch salvou uma mulher que havia se acidentado de carro. Porém, enquanto se esforçava para remover a moça das ferragens, ele recebeu uma descarga elétrica de 10 mil volts. Hoje, com 35, ele conversou com o site reddit sobre como a sua vida mudou.
O cabo de energia entrou em contato com sua perna durante o resgate. Com o impacto, Mitch perdeu a perna e dois dedos, além de seu rosto ter ficado severamente castigado. A sua pele, do rosto e pescoço, praticamente derreteram, e foram precisos cerca de 20 enxertos de pele removidas de suas costas e pernas.
A equipe de médicos que participou da cirurgia era de 30 profissionais. A cirurgia era para “instalar” o rosto novo, conectando vasos sanguíneos, terminações nervosas e etc, além da “raspagem” da pele danificada remanescente. No fim, Mitch tinha terminações nervosas apenas em sua testa e bochechas.
Foi apenas depois de 6 dias que Mitch começou a sentir alguma coisa em seu novo rosto, um formigamento. O processo de recuperação exigiu mais tempo, um ano, dentro desse período, ele afirma que tinha cerca de 50% de sensibilidade na face.
Atualmente, com 35 anos, esse número subiu para 100%. Mitch agora consegue deixar a barba crescer, mexer as sobrancelhas individualmente e outras coisas que exigem sensibilidade.
Esse é o rosto de Mitch atualmente, ele manteve o cabelo e orelhas. De resto, é tudo doação de um jovem que faleceu no mesmo período do acidente. Como o rosto é moldado pela estrutura óssea, o rosto de Mitch não se parece com o do jovem que o doou.
Mitch lida bem com a recuperação e mantém uma conta no youtube contando sua história:
[reddit; facebook; imgur]