Rose Geil é uma mulher norte-americana um tanto quanto diferente de outras mulheres: ela tem barba. Não aquele temido buço que irrita muitas moças no mundo, mas uma bela e cheia barba. Durante muitos anos, Rose lutou contra seus pelos, mas agora, aos 39 anos, ela resolveu se aceitar como é.
A situação de Rose não é muito bem definida, mas ela acredita ser resultado da síndrome dos ovários policísticos e uma combinação de genes. No entanto, ela é saudável fisicamente e o grande problema que envolve sua barba, na verdade, é social, e a causou problemas emocionais.
Rose afirma que evitava dormir fora, por medo de acordar com barba, e se tornou uma pessoa reclusa, especialmente na adolescência. E foi esse desgaste emocional que a levou a tomar a decisão de parar de lutar contra a barba. “Eu estava emocionalmente esgotada por tentar esconder a minha barba o tempo todo e sentia que estava falhando completamente”, declarou.
Agora, com visual novo, ela afirma que a auto-estima vai muito bem. Ao contrário do que se pode imaginar, ela não sentiu sua feminilidade afetada. “Com certeza me sinto feminina e sexy”, afirmou. Rose contou com o apoio da família e amigos durante a transição.
[thesun]