Parece mentira, mas acredite: não é. No ano passado, um menino chinês nasceu com um rabinho de 15 centímetros. A coisa foi tão inusitada, que o garotinho recém nascido foi apelidado de macaco pelos pais. E pasme: os pais relutaram em permitir que o filho fizesse a cirurgia de remoção do rabo, mas, depois de certa pressão, eles cederam.
Durante a gestação, o embrião em seu primeiro mês de vida desenvolve um estrutura chamada de tubo neural, que eventualmente vai formar a espinha e o sistema nervoso. Foi durante esse processo, que algo deu errado no crescimento de Yang Yang e sua espinha se desenvolveu apropriadamente. Ele tinha buracos nas suas vértebras, e foi por um desses buracos que a membrana, responsável por proteger a medula espinhal, vazou – criando o rabinho, ou, cientificamente, meningocele.
A mãe do menino afirmou que durante o pré-natal, o médico não alertou a família a respeito de nada. Então, imagine o susto que eles não levaram quando viram que seu filho nasceu com um rabo? No começo, no entanto, a família não achou ser nada demais. O problema surgiu quando eles perceberam que o rabo estava atrapalhando o crescimento do pequeno Yang. Foi quando, por questões de saúde, eles optaram pela cirurgia.
[dailymail]