Existem diversos assuntos que são considerados difíceis de tratar com crianças. A verdade é que nenhum deles de fato é difícil, mas socialmente criamos a ideia de que crianças não sabem lidar com certos assuntos e, em vez de adaptarmos abordagens de acordo com a faixa etária, simplesmente jogamos tudo que nos é constrangedor dentro de uma caixa intocável chamada tabu.
Visando mudar um pouco esse panorama, essa campanha criou um jeito divertido e lúdico de tratar sobre doação de órgãos com crianças pequenas. Porque dizer para um pequeno que “alguém morreu, por isso esse pedaço de corpo vai ser costurado em você”, não é exatamente a melhor forma de tratar do assunto. Ao invés disso, a campanha consiste em costurar partes novas em brinquedos velhos, fazendo misturas que ilustram esse assunto delicado.
A campanha “Second Life Toys” consiste em incentivar crianças a doar seus brinquedos velhos, de forma que outras crianças possam restaurar seus brinquedos danificados. A campanha é japonesa, e reflete a necessidade do pai em discutir o problema, uma vez que a listas de espera de órgãos não fecha a conta.
[mentalfloss]