Quem tem ou já viveu com uma criança pequena em casa sabe: seus pés crescem muito rapidamente. Os pais lidam sempre com a dor de cabeça de ter que comprar sapatos novos porque os antigos já não cabem mais nos pés. No entanto, para aqueles que vivem em situação vulnerável, ter algo para calçar não é tão importante quanto ter algo para comer e, infelizmente, muitas vezes, escolhas precisam ser feitas.
Pensando nisso, um grupo de inventores decidiu criar algo que pudesse ser simples e ter utilidade. Nesse caminho, eles desenvolveram uma sandália capaz de crescer e comportar, por pelo menos 3 anos, os pés em constante crescimento de crianças. Além do original, a sandália aumenta para até 5 números maiores e tem durabilidade estimada de 5 anos. O funcionamento é simples:
O público alvo da inciativa são famílias pobres. Os idealizadores acreditam que coisas simples podem ser decisivas para mudar a vida de pessoas em tamanha vulnerabilidade. Até o momento, a sandália está disponível nos seguintes países: Quênia, Gana, Ruanda, Uganda, Nicarágua, Guatemala, Peru, Colômbia, Vietnã e Laos.