Quem nunca ouviu a expressão “você é o que você come”? Por mais clichê que seja, a frase não deixa de ser verdade. No entanto, alguns fatores anteriores ao que você come também influenciam com grande impacto no seu organismo. Aqui vão 9 dicas do que não fazer de estômago vazio:
1. Não tome anti-inflamatórios
Anti-inflamatórios são medicamentos que nunca devem ser tomados quando se está de estômago vazio. Além de reduzir a efetividade da droga, estômago vazio mais anti-inflamatórios podem terminar em problemas sérios, como hemorragia gástrica, por exemplo.
2. Não beba café
O café, mesmo aqueles descafeinados, estimulam a produção de ácidos estomacais – que em um estômago vazio pode causar graves danos a longo prazo, além de dores.
3. Não beba álcool
Talvez você não saiba, mas ingerir álcool com o estômago vazio aumenta a absorção da substância pelo seu corpo. Para se ter ideia, um estômago vazio permite que seu corpo absorva o álcool com a mesma velocidade e intensidade do que se estivesse recebendo pela veia. Em contraste, a eliminação da substância é mais lenta – o que garante uma ressaca daquelas!
4. Não masque chicletes
Um fato até bastante conhecido: mascar chicletes induz a produção de ácidos, que podem ser bastante prejudiciais a um estômago vazio.
5. Não durma com fome
Porque é bem provável que você tenha um sono superficial, com diversos despertamentos espontâneos. Isso acontece que porque a fome e a baixa glicose nos previnem de pegar no sono profundo. Então esteja alimentado na hora de dormir.
6. Não treine intensamente
Há uma falsa crença de que malhar de estômago vazio facilita a perda de gordura, mas isso é mentira. Por outro lado, a perda de músculo é real. Então não continue com a prática!