Sabe quando você abre um livro e encontra uma dedicatória e logo depois uma página de agradecimentos? Deve ser muito legal saber que alguém te mencionou em uma obra literária, não é mesmo? Bom… Talvez nem tanto, ou pelo menos, nem sempre!
O site BoredPanda reuniu alguns casos em que as pessoas citadas não devem ter ficado muito felizes com a menção:
“Esse livro é dedicado, com grande relutância, ao meu editor, Nick Lake, porquê ele está me forçando a isso. Pessoalmente, eu gostaria de incluir Gillie Russell e Michael Stearns que, aliados ao Nick, realmente me introduziram no mundo editorial com meu primeiro livro. Infelizmente, como Nick é meu único editor agora, ele ameaçou transformar essa dedicatória em uma bagunça irreconhecível de palavras proibidas, e por consequência, essa dedicatória é feita à ele e à ele apenas.
Pessoalmente, eu acho que isso mostra a quantidade surpreendente de ———- e ———, o que prova que Nick é nada além de um ——————- com ——— por ———–, mas ei, essa é apenas minha opinião pessoal!
Aqui Nick, você finalmente tem um livro dedicado à você! Espero que você esteja ———– feliz.
Nota do editor: Nick Lake é um cara ótimo!”
“Para Carley, que foi uma pessoa melhor que eu, mesmo tendo sido um cachorro”
“Para todos aqueles que tem seus nomes corrigidos pelo Microsoft Word”
“Para minha esposa Marganit, e meus filhos Ella Rose e Daniel Adam, sem os quais esse livro teria ficado pronto uns dois anos mais cedo”
“Esse livro é dedicado ao Kanye West, porque ele nunca vai ler isso”