Você toma cuidado com as informações que disponibiliza na internet? Toma as devidas medidas de segurança para se preservar de eventuais surpresas? Bom, essa publicação não tem como intenção te assustar, mas, no fim das contas, serve como um grande alerta de como o que colocamos na rede pode ser indevidamente usado.
1. Família tem foto roubada por empresa
Esse casal norte-americano nunca imaginou que a foto usada no cartão de natal da família, também seria usada numa campanha publicitária na República Tcheca. O roubo foi descoberto porque um amigo da família estava viajando no país europeu.
2. Sequestro digital
Em Nova Iorque, uma mulher ficou completamente horrorizada ao descobrir que um homem desconhecido usava as fotos da sua filha no facebook, dizendo ser o pai da criança.
3. De muito mau gosto
Um campanha espanhola alertava a possíveis papais de que era possível não permitir que “isso” (a síndrome de Down) acontecesse na sua família. O uso das palavras já não foi dos melhores, e o caso fica ainda pior, já que a foto usada na campanha pertencia a Christie Hoos, uma canadense, mãe da pequena Becca.
4. Gravidez
A australiana, Megan Ireland, de 24 anos, nunca imaginou que a foto que publicou no facebook seria roubada. A jovem apenas queria dividir a gravides dos filhos gêmeos, mas acabou caindo nas mãos de uma gangue que usava fotos de gravidez para sites de fetiche sexual.
5. Mijou nas calças
Um parque chamado Spookers, em Auckland, Nova Zelândia, se orgulha de ter atrações amedrontadoras que vão te fazer mijar nas calças. O problema é que eles usaram uma foto sem permissão na capa do facebook, e teve problemas com a pobre mulher que aparece na imagem. No fim, ela acabou aceitando.
[Oddee]